quarta-feira, 30 de maio de 2012

Editora Sextante Recomenda: Veronika decide morrer, de Paulo Coelho.



“Quando conseguiu quase tudo o que desejava na vida, chegou à conclusão de que a sua existência não tinha sentido, porque todos os dias eram iguais. E decidira morrer.” Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo: juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mas num dia frio de novembro, ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar.
Só que ela acorda – e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida, e isso lhe desperta emoções até então desconhecidas.
Inspirado em experiências próprias, Paulo Coelho escreveu Veronika decide morrer para questionar o significado da loucura e celebrar os indivíduos que não se encaixam nos padrões do que a sociedade considera “normal”.
Ousado e esclarecedor, este romance de redenção faz um retrato tocante daqueles que estão na fronteira entre vida e morte, sanidade e loucura, felicidade e desespero, transmitindo a mensagem poética de que cada dia é um verdadeiro milagre.

****

“Quando entrei aqui era uma mulher deprimida. Hoje sou uma mulher louca e tenho muito orgulho disso. Lá fora, me comportarei como os outros. Farei compras no supermercado, conversarei trivialidades com as amigas, perderei algum tempo importante diante da televisão. Mas sei que minha alma está livre e posso sonhar e conversar com outros mundos que, antes de entrar aqui, nem sonhava que existiam.
Vou me permitir fazer algumas bobagens, só para que as pessoas digam: ela saiu de Villete! Mas sei que minha alma estará completa, porque minha vida tem um sentido. Quando alguém me aborrecer muito, eu direi alguma barbaridade e não vou me incomodar com o que pensam.
Vou olhar os homens na rua dentro de seus olhos, sem vergonha de me sentir desejada. Mas, logo depois, comprarei os melhores vinhos e farei meu marido beber junto comigo, porque quero rir com ele, a quem tanto amo.
As pessoas vão dizer: ela saiu de Villete e está enlouquecendo o marido! E ele entenderá que as pessoas têm razão e dará graças a Deus porque o nosso casamento está começando agora e nós somos loucos, como são loucos os que inventaram o amor.”

Dados

Lançamento em junho.

Sobre o autor



Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário